Auá Mendes's profile

HUMUS | REPÚBLICA POPULAR

HUMUS | REPÚBLICA POPOLAR
Ilustrações desenvolvidas para compor em livro fotográfico.
Enfim, ser humano.
O projeto de livro fotográfico “Enfim, Ser Humano - Retratos Amazônidas (título provisório) visa ser um registro impresso e perene de todo o processo de criação da fotografia pensada para o álbum visual Húmus (2019), da Banda República popular, produzido pelo fotógrafo e videomaker Henrique Saunier Michiles. Embalado em um layout moderno, o livro é um registro do resultado do processo de concepção dos 24 vídeos produzidos para servir de suporte visual às músicas. O livro explora todo o conteúdo visual produzido neste período e serve tanto para colecionadores da arte produzida e inspirada pelo povo amazônida quanto o público que busca literatura sobre fotografia.
Amazônida
Curió
Na época recém-formado pelo extinto curso de Produção Audiovisual da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o fotógrafo e videomaker LGBT, Henrique Saunier Michiles já vinha trilhando um caminho na fotografia documental e musical, produzindo videoclipes para bandas amazonenses e artistas em ascensão, como Lucas Passos e a banda República Popular. Foi quando se juntou ao também produtor audiovisual amazonense, Matheus Mota, para criarem o que viria a ser o álbum visual Húmus (2019), da banda República Popular. Inspirado por uma estética pop art, o livro “Enfim, Ser Humano” trará em suas 120 páginas (número estimado) o resultado visual da incursão pelas 24 músicas do álbum Húmus e insights sobre todo o processo traçado pelo fotógrafo/proponente para chegar no resultado final das imagens. As dificuldades, memórias, experiências que deram errado e limitações técnicas que se tornaram em saída criativa para a fotografia alcançada no produto final.
Nossa Senhora Mãe da Terra
Parente batendo tambor
Fita k7
Extermínio Indígena
Selma Bustamante
Boi Bumbá na canoa
Todo este material em texto costura as imagens produzidas em uma diagramação moderna, cujo artista gráfico terá toda liberdade para subverter o material bruto para criar uma identidade visual nova para as fotografias, ao mesmo tempo em que o livro cria uma narrativa transmídia, ao trazer link em qrcode para que o leitor possa ler o código do seu celular que leva a plataforma de stream do artista, e assim ouvir a música enquanto realiza a leitura. O projeto consiste na diagramação e produção gráfica de 500 exemplares físicos do livro em capa-dura, contando com uma equipe de profissionais LGBTQIA+ da área criativa, entre cineastas, jornalistas, designer gráfico, que serão distribuídos em bibliotecas públicas e enviado para faculdades de fotografias e cinemas, servindo posteriormente como referência do trabalho fotográfico artístico produzido na Amazônia. ​​​​​​​
Kwekatú.
HUMUS | REPÚBLICA POPULAR
Published:

Owner

HUMUS | REPÚBLICA POPULAR

Published:

Creative Fields